Geral

Foto: Fernando Alves

Ao som da Banda Chilepe do Chinelo, Palmas se despediu ontem, domingo, 28, do 17º Arraiá da Capital 2009. O evento, que aconteceu no estacionamento do Ginásio Airton Senna, foi marcado por uma euforia contagiante dos quadrilheiros e quadrilheiras, não só de Palmas como também de outras cidades do Estado e representantes da Região Centro-Oeste.

A maior festa popular do Tocantins teve início na quinta-feira, 25, com apresentação das quadrilhas do grupo de acesso, tendo como vencedora a Quadrilha Girassol do Cerrado. Já na sexta-feira, 26, quem levou o 1º lugar do grupo especial foi a Quadrilha Junina Caipiras do Borocoxó que comemorou junto a Quadrilha Junina Thiago Barbosa da categoria Escola.

No sábado, 27, o Arraiá da Capital levou ao público o 1º Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas que teve como campeã a representante de Palmas, Quadrilha Junina Caipiras do Borocoxó. Já ontem, a arena recebeu o 1º Concurso Regional Centro-oeste de Quadrilhas Juninas. Quem também animou a festa em seu último dia, foi a dupla Jean e Jaílton e o Poeta Cowboy, com seu cordel pitoresco.

A grandiosidade do evento pode ser percebida pelo seu público, organização e inovações. “Percebi que ao longo dos anos o Arraiá evoluiu muito em termos de qualidade, o que acarretou no aumento de seu público no decorrer desses anos. Ter uma festa deste porte é muito gratificante e importante para nossa capital”, destacou o prefeito Raul Filho que prestigiou o último dia do evento ao lado da primeira-dama de Palmas, Solange Duailibe.

Com o tema “Sabedoria popular”, a Quadrilha Se Bobear a Gente Pimba – DF brindou neste domingo a 1ª colocação de mais um diferencial do Arraiá deste ano que foi o 1º Concurso Regional Centro-oeste de Quadrilhas Juninas. Com carisma, criatividade e sapiência a vencedora deste último concurso caiu não só no gosto popular como também encantou àqueles que estavam a lhe julgar.

“É muito bom ver nosso trabalho ser reconhecido em outro estado, principalmente por ser a primeira vez que vencemos fora de casa”, ressaltou o presidente da Quadrilha Se Bobear a Gente Pimba – DF, Claudeci Martins. O quadrilheiro Francisco Queiroz, também da vencedora de domingo, frisou estar muito feliz tanto com a vitória que não foi fácil, visto que as demais quadrilhas eram de alto nível, como com a hospitalidade dos palmenses e grandeza da festa.

Resultado do dia 25, quinta-feira

Grupo de acesso - Quadrilha Junina Girassol do Cerrado

Resultado do dia 26, sexta-feira

Categoria Escola - Quadrilha Junina Thiago Barbosa

Grupo especial

1ª colocada – Quadrilha Junina Caipiras do Borocoxó

2ª colocada – Quadrilha Junina Arrasta Pé da Liberdade

3ª colocada – Quadrilha Junina Estrela do Sertão

Resultado do dia 27, sábado

Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas

1ª colocada – Quadrilha Junina Caipiras do Borocoxó

2ª colocada – Quadrilha Junina Cafundó do Brejo

3ª colocada – Quadrilha Junina Girassol do Cerrado

Resultado do dia 28, domingo

1º Concurso Regional Centro-oeste de Quadrilhas Juninas

1ª colocada – Quadrilha Junina Se Bobear a Gente Pimba - DF

2ª colocada – Quadrilha Junina Formiga na Roça - DF

3ª colocada – Quadrilha Junina Cafundó do Brejo - TO

4ª colocada – Quadrilha Junina Chão Goiano - GO

5ª colocada – Quadrilha Junina Arrasta Pé da Liberdade - TO

Fonte: Site da Prefeitura de Palmas