Meio Ambiente

Foto: Rejane Costa

Foi assinado na manhã desta segunda-feira, 29, o Plano de Prevenção, Controle e Combate às Queimadas no Município de Palmas – 2009 pelos representantes de órgãos executores e parceiros da ação na Capital.

O evento que aconteceu no auditório da Saneatins teve a participação do Secretário de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Habitação, Eduardo Manzano, representantes da Guarda Metropolitana de Palmas, Naturatins, IBAMA, CIPAMA, Corpo de Bombeiros, Ruraltins, Infraero, Seturb e Defesa Civil Estadual e Municipal.

“A intenção é reduzir o número de focos em Palmas e contribuir para que o Tocantins saia da vergonhosa posição de quinto maior em número de focos do Brasil”, frisou Eduardo Manzano, secretário de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Habitação.

“Faremos um cerco definitivo ao fogo. Ações educativas para conscientização e de combate direto serão desenvolvidas ao longo de todo o período de estiagem” afirma Leônidas Castro, subinspetor da Guarda Metropolitana, responsável pela Gerência de Meio Ambiente da GMP.

Fonte: Site da Prefeitura de Palmas