Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O sonho de se tornar um atleta profissional começa a virar realidade para 06 jovens tocantinenses que passam a integrar a equipe de Novos Talentos do projeto Rede Atletismo. Adelma Rodrigues (Taguatinga), Alexandre Negre (Formoso do Araguaia), Fernando de Sousa (Araguatins), Maicom Santos (Paraíso), Paulo Henrique (Palmas) e Renato dos Santos (São Valério da Natividade) foram aprovados na fase final do projeto, realizada nos dias 29 e 30 de junho, e despedem-se do Tocantins, a partir de agosto, para morar na sede do projeto, o Centro Nacional de Excelência Esportiva - CNEE, em Bragança Paulista.

A seleção de Novos Talentos foi dividida em 5 etapas (cadastro, homologação, seletiva I, seletiva II e fase final) com quase 5 mil atletas inscritos nos 7 estados em que a Rede Energia atua (Tocantins, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Paraná). A organização das seletivas no Tocantins foi feita por voluntários da Celtins, uma das empresas da Rede Energia.

Durante toda a final, atletas e medalhistas da equipe Performance do Rede Atletismo, como Maurren Maggi, Vicente Lenilson e André Domingos acompanharam os testes incentivando e orientando os jovens. Quem também marcou presença foi o diretor do Rede Atletismo e do Conselho de Administração da Rede Energia, Jorge Queiroz e a Presidente da Rede Energia, Carmem Campos. O técnico de futebol Vanderley Luxemburgo também prestigiou o evento.

Os Novos Talentos do Tocantins retornam ao Estado nesta quinta-feira, 02, à noite, após a realização de exames médicos em Bragança Paulista para providenciar a transferência escolar e começar os preparativos para a nova rotina de estudo e treinamentos no projeto.

Rede Atletismo

O Rede Atletismo é um programa de formação de atletas nas várias modalidades deste esporte com sede no Centro Nacional de Excelência Esportiva, em Bragança Paulista. Uma das vertentes deste Programa, patrocinado pela Rede Energia através da Fundação Aquarela, é o projeto Novos Talentos. Nesta vertente o objetivo é a formação de meninos e meninas, nascidos entre os anos de 1991 e 1994, em atletas profissionais do atletismo. Para isso, será oferecido pelo Programa todo o suporte necessário, como moradia, bolsa auxílio, assistência médica, odontológica, psicológica, além do suporte de técnicos de nível olímpico.

Lista de aprovados:

Fernando Moura de sousa – Araguatins

Adelma Almeida Rodrigues - Taguatinga

Renato Linhares dos Santos - São Valério

Alexandre Fernandes Negre - Formoso do Araguaia

Maicom Almeida dos Santos - Paraíso do Tocantins

Paulo Henrique alves da Silva - Palmas

Fonte: Assessoria de Imprensa Celtins