Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: José Mário Dias Trio durante a sétima especial (30) entre Barra e Petrolina Trio durante a sétima especial (30) entre Barra e Petrolina
  • Foto: Haroldo Nogueira
  • Foto: Haroldo Nogueira

Com 14 anos de Rally dos Sertões, o piloto Edu Piano garante que a etapa realizada ontem, terça-feira, 30, entre Barra (BA) e Petrolina (PE) foi uma das mais duras que já enfrentou na competição. O trio bicampeão de 2007 e 2008 superou todas as dificuldades impostas pelo percurso de areia de mais de 200 quilômetros que deixou vários competidores pelo caminho com o final da etapa Maratona.

Até o momento da largada dos Caminhões, nesta quarta-feira, o resultado oficial da categoria ainda não foi divulgado pela organização. Os pesados chegaram bem tarde ao parque de apoio da cidade pernambucana e isto atrasou a apuração.

Ainda assim, Piano, Solon Mendes e Davi Fonseca foram os primeiros a largar na categoria, por volta das 11 horas, rumo a oitava etapa do rali, que segue para Juazeiro do Norte (CE). Serão 438 quilômetros de percurso e com a especial reduzida, os competidores enfrentam um trecho cronometrado de 179 quilômetros com um mix de dificuldades pela frente.

A jornada da Equipe Ford Racing Trucks começou em Goiânia (GO) no dia 24/6 e até o momento venceu seis etapas consecutivas da 17ª edição do Rally dos Sertões que começa a entrar na fase decisiva da prova. Até o final do dia, quando os resultados oficiais forem divulgados, atualizaremos a informações no próximo release.

Fonte: Assessoria de Imprensa Ford Racing