Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Partido dos Trabalhadores do Tocantins tornou pública a Resolução tomada no último domingo, 28 de junho, com relação à cassação do governador Marcelo Miranda (PMDB), decidida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após o julgamento do Rced - Recurso Contra Expedição de Diploma.

Na reunião dos membros do Diretório Regional do partido, realizada no Hotel Turim, em Palmas, decidiu-se entre outras questões que o partido vai indicar e apoiar como candidato ao governo do Estado, um nome de consenso dos segmentos políticos e sociais alinhados com o governo do presidente Lula.

Pela Resolução ficou definido que os interlocutores do partido no processo, serão, alem da Executiva Estadual, a bancada estadual e os prefeitos Raul Filho, da capital Palmas e José Salomão de Dianópolis.

Confira a resolução

 

Resolução 28 de Junho de 2009 - Partido dos Trabalhadores

O Diretório Regional do PT - Partido dos Trabalhadores do Estado do Tocantins, reunido em Palmas no dia 28/06/2009, para discutir sobre a conjuntura política estadual, após o julgamento do recurso contra expedição de diploma do governador do Estado resolve:

1. Participar ativamente do processo eleitoral para escolha do (a) novo (a) governador (a) do Estado para o biênio 2009/2010, tendo por objetivo a normalização da gestão pública estadual em benefício de todo o povo tocantinense;

2. Articular junto às forças partidárias, sociais e as representações dos trabalhadores e patronais um grande movimento em defesa do estado e dos interesses da população;

3. Indicar e apoiar como candidato (a) ao Governo Estadual um nome de consenso dos segmentos políticos e sociais alinhados com o processo de transformação democrática implementado pelo governo do companheiro Luis Inácio Lula da Silva;

4. Delegar a executiva e a bancada estadual e aos prefeitos José Salomão e Raul Filho como interlocutores para discutir o processo junto às forças políticas e sociais do estado, visando a construção de um projeto de governabilidade e desenvolvimento social e econômico sustentável para o Tocantins.

Membros do Diretório

Palmas, 28 de junho de 2009.