Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Secretaria da Saúde de Palmas, (Semus), por meio dos Agentes de Endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Agentes de Saúde, em parceria com a comunidade, vai realizar um grande mutirão de limpeza e combate a dengue, nos dias 09 e 10 de julho, a partir das 08h, nas quadras 404 e 504 Norte, respectivamente.

A concentração de populares e agentes para início dos trabalhos será em frente a Unidade de Saúde da Família (USF) das referidas quadras. " É de fundamental importância a participação dos segmentos organizados da sociedade na prevenção e combate a dengue e ao calazar. Essa integração comunidade-Semus vem, a cada temporada, unindo forças através desses mutirões", enfatiza o Secretário da Saúde, Samuel Bonilha.

Limpeza e educação

Serão realizados trabalhos de manejo ambiental, limpeza e remoção de criadouros de larvas e do mosquito Aedes aegypti, além de distribuição de material educativo e orientação dos moradores quanto a importância de se manter um ambiente livre de água parada e de resíduos de alimentos.

O objetivo da Semus é realizar inspeções domiciliares em todos os imóveis das quadras. Nas casas que estiverem fechadas, será deixado um comunicado, para que o morador faça o agendamento para a vistoria posterior.

Raio X

Na quadra 404 Norte existem 707 residências. Até junho deste ano, foram notificados 16 casos de dengue e 06 foram confirmados. O Índice de Infestação Predial (IIP), na quadra é de 2,63, muito acima do permitido pelo Ministério da Saúde (MS), que é de até 1%.

Na quadra 504 Norte, são 398 residências e notificados 03 casos de dengue sendo 01 positivo. O IIP da quadra é de 2,98.

Fonte: Assessoria de Imprensa Semus