Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Elisvalter Rodrigues

O aniversário de emancipação política de Porto Nacional que acontece nesta segunda-feira, 13, foi comemorado ontem com desfile cívico realizado em frente à Praça do Centenário. Por lá passaram a banda municipal de música Mestre Adelino, o Tiro de Guerra 11005, a Guarda Municipal, os Tambores do Tocantins e o Corpo de Bombeiros.

Após os desfiles um bolo de 148 quilos, confeccionado pelo grupo da terceira idade do município foi oferecido para a comunidade, e, para finalizar as apresentações uma corrida de revezamento 4 x 100 foi realizada contando pontos para as etapas dos “Jogos de Verão”, que estão acontecendo na praia de Porto Real.

O município comemora 148 anos de emancipação e 271 anos de muita história. A prefeita Teresa Martins (PDT) afirmou que Porto Nacional é uma cidade que sempre evolui com o tempo. “Tenho uma grande responsabilidade, porque preciso cuidar do grande passado deste município, do presente e principalmente do futuro, e quero fazer todos os esforços possíveis para que eu tenha êxito no meu trabalho”, disse.

Para finalizar as festividades na noite de domingo uma grande queima de fogos e um show com a banda Trio da Huanna concentrou segundo a Policia Militar, cerca de 7 mil pessoas na Ilha Porto Real, que cantaram e dançaram com o grupo da Bahia.

Da redação com informações Ascom pref. Porto Nacional