Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O segundo final de semana da temporada de férias, em Palmas, foi marcado pela violência no trânsito. O Corpo de Bombeiros atendeu 14 ocorrências de acidentes de trânsito com vítimas de lesão, das 18 horas de sexta-feira, 10, até às 6 horas desta segunda-feira, 13. No mesmo período, o Siop – Sistema Integrado de Operações – registrou 42 ocorrências relacionadas ao trânsito, das quais apenas 10 não tiveram vítimas. Em duas situações, houve óbito.

4ª Companhia de Bombeiros

Mergulhadores da 4ª Companhia de Bombeiros, em Gurupi, localizaram na manhã deste domingo, 12, na Praia Dominguinhos, no município de Paranã, o corpo de Valdivino Pereira dos Santos, 29 anos. Segundo testemunhas, a vítima, em visível sinal de embriaguês, pulou de um barranco em uma das áreas mais fundas do rio, por volta das 16h, de sábado, quando desapareceu.

A 4ª Cia também foi acionada para fazer as buscas do corpo de Antônio Barbosa Teles, 65 anos, na Barreira do Pequi, município de Formoso do Araguaia. A vítima pulou na água para salvar uma criança e depois do salvamento não teve forças para retornar às margens, desaparecendo no rio Formoso. O corpo foi localizado pelos próprios familiares e encaminhado a Goiânia.

Os bombeiros também trabalharam bastante nas praias da Capital. Durante o final de semana atenderam 11 pessoas que haviam sido atacadas por piranhas. As equipes de plantão realizaram, ainda, cinco atendimentos pré-hospitalares.

Da redação com informações Corpo de Bombeiros Militar