Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Desde março, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego está realizando a revisão cadastral de seus usuários. Cerca de duas mil famílias ainda precisam se recadastrar, sob pena de perder o benefício de transferência de renda.

O recadastramento está sendo realizado em todo País e visa atualizar as informações sobre a realidade da família brasileira, garantindo, assim, que está sendo beneficiado o cidadão que de fato necessita deste auxílio.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social o beneficiário que não se cadastrou nos últimos dois anos tem que fazer a revisão. O prazo para o recadastramento termina em 31 de agosto. Caso a atualização não seja efetuada até essa data, os benefícios das famílias serão bloqueados em setembro e cancelados em janeiro de 2010.

Como fazer

Os beneficiários podem se inscrever nos Centros de Referência de Assistência Social ou na Gerência do Bolsa Família, na Secretaria (304 Sul, Av. LO 05), das 12 às 18h. O usuário deve apresentar: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, o número de identificação social (NIS) e a declaração de escolaridade dos filhos.

Fonte: Site Prefeitura de Palmas