Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha

Uma visita de representante da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) ao Parlamento Tocantinense foi realizada na tarde desta terça-feira, dia 14, na sala da presidência. Na ocasião, o chefe do Legislativo, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), recebeu o presidente do Instituto CNA, Marcelo Garcia, para tratar de assuntos ligados a área social, já que o instituto é considerado o “braço social” da entidade.

O representante do órgão apresentou um plano de combate à pobreza. De acordo com Garcia, a proposta foi baseada em dados do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal e informações da Organização das Nações Unidas (ONU). O projeto prevê metas específicas de desenvolvimento integrado.

Questionado por Carlos Gaguim quanto à viabilidade da proposta para o Tocantins, Garcia respondeu positivamente. O representante do Instituto CNA explicou que fatores como deficiências de saneamento básico, qualificação profissional e gestão pública são relativamente comuns em todas as regiões do Brasil e que o projeto da confederação pode contribuir para várias iniciativas voltadas para o desenvolvimento social tocantinense.

Fonte: Dicom/AL