Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A quadrilha junina Caipiras do Borocoxó é a representante tocantinense no Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas, que acontece em Fortaleza – Ceará. O grupo foi credenciado para o concurso nacional após vencer o Arraiá da Capital 2009 e o Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas do Tocantins, no último mês de junho.

A apresentação do grupo será no sábado, 18, às 20 horas, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Os 80 componentes da região sul da Capital mostrarão na arena cearense a homenagem à figura de João Batista. A quadrilha foi criada em 2001 e já conta com dois títulos consecutivos de melhor do Arraiá da Capital (2008/2009). A vibração e cadência nos passos e coreografias são as maiores características do grupo.

Além dos quadrilheiros da Caipiras do Borocoxó, a Fundação Cultural de Palmas também viabilizou a participação de representantes de todas as quadrilhas juninas do Arraiá da Capital no evento de Fortaleza. A proposta, segundo o que antecipou o gerente de Articulação e Difusão Cultural, Wilson Alves, é promover o intercâmbio entre os grupos palmenses e os representantes de outros Estados brasileiros. “Assim será possível a troca de experiências, o que pode melhorar ainda mais o trabalho das quadrilhas juninas de Palmas”, destacou.

Fonte: Ascop