Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Aproveitando o dia 20 de julho, em que é comemorado o Dia do Amigo, a equipe do Lazer do Sesi Gurupi realiza ações que lembram e valorizam a amizade, durante toda a semana, junto às empresas que participam do Programa SESI Ginástica na Empresa.

“Um dos temas trabalhados pelo SESI através do Pentáculo do Bem Estar é o relacionamento saudável. Não poderíamos deixar de trabalhar ações diferenciadas nessa data tão especial que foi escolhida devido a chegada do homem a lua, mostrando uma ruptura das barreiras e uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo”, explica Magna Damasceno da Silva, professora de Educação Física do SESI Gurupi.

De acordo com Raimunda Pereira Dias Obeid, supervisora do SESI/Lazer em Gurupi, conviver com outras pessoas traz grandes alegrias, mas também pode ser fonte de estresse. O segredo disseminado através dos professores de educação física do SESI, durante as ginásticas laborais, está em melhorar a capacidade de comunicação. “Quando lidamos com pessoas, os conflitos são inevitáveis. Melhorando a comunicação, muitas situações desagradáveis podem ser resolvidas e evitadas. Uma boa comunicação implica em saber ouvir mostrar sentimentos sem acusações, tentar entender o ponto de vista do outro e dispor-se a fazer concessões, ou seja, ser tolerante”, conclui Obeid.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesi