Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O secretário da Indústria e Comércio, Eudoro Pedroza, entregou nesta quinta-feira, 23, os contratos de compra e venda de terrenos, para os empresários Walkyria Rosa de Oliveira Alves e Aci Alves de Oliveira, proprietárias da empresa Oliveira Diesel; Mozaniel Dantas, da empresa Dant Fort; e Simone Rosa de Oliveira, da Brasfrut Frios.

Atuando no Estado desde 2003 no setor de representação de peças e serviços de reciclagem na área de diesel e produtos automotivos, a Oliveira Diesel recebeu o contrato de uma área localizada próximo ao Parque Cesamar. Segundo as proprietárias, o prédio onde a empresa está instalada atualmente não comporta mais a demanda dos serviços e produtos oferecidos e, por isso, solicitaram ao CDE – Conselho de Desenvolvimento Econômico um terreno para a ampliação da empresa, que deve gerar cerca de 30 empregos diretos.

A Dant Fort, instalada no ano passado, recebeu o contrato de um lote no Distrito Empresarial Tocantins I, região norte de Palmas. De acordo com Mozaniel Dantas, o rápido crescimento da empresa e o pouco espaço onde funciona atualmente dificulta a expansão dos produtos e serviços e a empresa não consegue atender toda a demanda de produtos, como caixas d’água em fibras de vidro e PVC. Serão investidos cerca de 100 mil na construção da nova sede, que deve gerar 16 empregos diretos. Segundo o empresário, a obra será inaugurada em três meses.

Já a Brasfrut deve investir cerca de cinco milhões na construção da sede da empresa, em um terreno localizado nas margens da rodovia TO-050. Segundo a empresária Simone Rosa de Oliveira, do total investido, três milhões serão para a aquisição de câmaras frigoríficas e dois milhões na construção da unidade.

Simone explica que com a chegada do Atacadão/Carrefour em Palmas, a empresa conseguiu a representação dos produtos Batavo, Perdigão e Marques, ou seja, a Brasfrut dará suporte ao Atacadão na distribuição e armazenamento desses produtos. “Por isso, estamos investindo na aquisição das câmaras frigoríficas, pois é nela que vamos armazenar os produtos e à medida que o Atacadão for solicitando, vamos entregando a mercadoria”, informa a empresária.

Com previsão para entrar em funcionamento no local, o ano que vem, a empresa deve gerar cerca de 100 empregos diretos. Simone Rosa informa que a Brasfrut atua no Estado há 12 anos e que além do mercado tocantinense, atende também os estados do Maranhão, Piauí e Pará. Acrescenta ainda que o objetivo é expandir a distribuição dos produtos para toda a região Norte do país.

Sediada no município de Feira de Santana, Bahia, a Brasfrut atua no mercado brasileiro há 30 anos e com uma ampla rede de distribuição é líder no mercado de sucos naturais e polpas de frutas congeladas.

Fonte: Secom