Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Estão abertas desde o último dia 20 de julho e vão até o próximo 15 de agosto, as inscrições para o Festival SESI Música Etapa Estadual, realizado pelo Serviço Social da Indústria – SESI-DR/TO. Voltado para todos os gêneros e estilos da música brasileira, o festival é um concurso musical destinado aos trabalhadores das indústrias e seus dependentes diretos, que tem por finalidade promover a cultura no meio industriário. É ainda uma ação complementar do projeto SESI Música, juntamente com o projeto Valores da Música, que nasceu da preocupação na formação ampla do cidadão promovendo a cultura entre trabalhadores da indústria, valorizando, fomentando e difundindo a produção musical do País.

A Etapa Estadual, prevista para o mês de setembro, contará com as seguintes categorias: Categoria 1 - Músicas Inéditas (Modalidades: Composição e Interpretação Inédita) e Categoria 2 - Músicas Não Inéditas (Modalidade Interpretação) que servirão como etapa classificatória para a Etapa Nacional que acontecerá em Brasília no mês de novembro.

A primeira edição do Festival ocorreu em 2008 contando com no máximo um representante por categoria. O representante do Tocantins foi o filho do funcionário dos Correios, Reylleson Vicente Silva, na categoria interpretação, cantando a música “Dou a Vida Por Um Beijo”.

A realização deste projeto é, portanto, uma demonstração de compromisso social do SESI Tocantins na formação cultural da sociedade, acreditando que uma indústria forte se faz com qualidade de vida para o trabalhador.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesi