Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Foto: Fernando Alves

A palestra “Cidade Digital – Convergência de Soluções para Inclusão Social” apresentou ontem, quinta-feira, 23, propostas para a implantação do projeto de inclusão digital do Ministério das Comunicações, em Palmas e em algumas cidades do interior do Estado. O prefeito Raul Filho (PT) recebeu no Paço Municipal Theotônio Segurado, o deputado Laurez Moreira (PSB) e o palestrante Jeferson Hantequeste para falar sobre o tema.

O projeto do Ministério de Ciência e Tecnologia propõe acesso gratuito à internet utilizando a tecnologia wireless (sem fio) para a população. Segundo Raul Filho, o município tem interesse em aderir ao projeto. “Sem dúvida o projeto representa um avanço pra cidade em termos de tecnologia e independência em comunicação” avalia.

Participaram da reunião os prefeitos das cidades de Miranorte, Abraão Costa; de Tabocão, João Tabocão; Abreulândia, Gilmar dos Correios; Nova Rosalândia, Enoque Portílio; Marianópolis, José de Andrade; Pugmil, Maria de Jesus Ribeiro, além de representantes das prefeituras de Fátima, Pindorama, Aparecida do Rio Negro, Lizarda, Mateiros, Chapada da Areia, Porto Nacional, Ananás, e Monte do Carmo.

Fonte: Ascop