Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O contribuinte terá, a partir da próxima semana, mais um instrumento de diálogo com o poder público. É que a Prefeitura de Palmas inicia, nesta segunda-feira, 03, a instalação de 30 caixas de sugestões em locais estratégicos dos órgãos municipais. A primeira caixa será instalada na Secretaria de Planejamento e Gestão, localizada na avenida Governador Siqueira Campos, às 14h desta segunda-feira.

A responsabilidade em coletar as sugestões depositadas pelo cidadão será da Ouvidoria Geral Município. O titular do órgão, Sadi Cassol, explicou que após a coleta todas as sugestões e reclamações serão postadas no Portal da Transparência. “Esta foi a determinação do prefeito Raul Filho”, enfatizou Cassol, acrescentando que a atual administração defende uma gestão democrática, com ampla participação do cidadão.

Ainda segundo o ouvidor, as próximas pastas a receberem as caixas de sugestões serão as secretarias municipais da Educação, Saúde, Desenvolvimento Urbano e Habitação. “Estamos fazendo um planejamento dos outros locais estratégicos, a fim de descentralizar esta ação, fazendo com que mais pessoas tenham acesso e participem”, concluiu.

Gestão Democrática

Além das 30 caixas de sugestões, os moradores de Palmas já contam com outros instrumentos de participação e acompanhamento das ações da administração municipal, a exemplo da Ouvidoria Geral do Município e do Portal da Transparência. A proposta é estimular a participação da comunidade por meio de sugestões para a melhoria do atendimento ao cidadão, confirmando ao município o título de Capital da Transparência.

Fonte: Ascop