Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Diferentemente do que foi divulgado pelo TCE, o secretário estadual da Juventude, Ricardo Ayres, entregou dentro do prazo a documentação de defesa do processo referente ao pagamento de três shows que não teriam sido realizados em cidades do interior. Os documentos foram protocolados às 17h35min desta segunda-feira, dia 03. Neste caso, os autos retornam ao relator para nova análise.

A decisão diz respeito a despacho assinado pelo conselheiro José Jamil Fernandes Martins e ratificado pelo Pleno na sessão do dia 15 de julho. Refere-se a shows com a Banda Fruta Mel, contratados para as cidades de Novo Jardim, São Salvador e Lagoa do Tocantins, todos no valor de R$ 171.634.

Uma auditoria feita em 2006 apontou diversas irregularidades. A principal delas é constatada nas declarações dos gestores públicos das três cidades. Representantes legais do Executivo e Legislativo e da Polícia Militar declararam oficialmente ao TCE que os shows não foram realizados. Entretanto, relatórios emitidos pelo SIAFEM demonstram o pagamento das apresentações em 24 de fevereiro de 2006.

Fonte: Ascom TCE