Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A sessão desta terça-feira, 04, foi cheia de surpresas e trabalhos apresentados pelos vereadores na Câmara municipal de Palmas. O pronunciamento da vereadora Divina Márcia (PTN) sobre o seu alinhamento com o seu partido na base do prefeito Raul Filho (PT), foi um dos pontos de destaque da sessão.

Em seu discurso a vereadora abordou sua decisão como necessária para o bom andamento do PTN “acredito que com esse alinhamento o partido terá mais condições de respaldar os companheiros que integram o PTN, e contribuir, com mais eficácia, com o povo de Palmas”, disse vereadora.

No início do pronunciamento Divina Márcia agradeceu o apoio do governador Marcelo Miranda (PMDB), do secretário da Infra-estrutura do Estado, Brito Miranda, e de seu cunhado Melk Aires. “Quero deixar bem claro que não estou deixando ou trocando ninguém, sou uma política e procuro trabalhar em harmonia por Palmas, o respeito que tenho pelas pessoas continua preservado sem interferência política”, disse.

A decisão da parlamentar recebeu elogios tanto da situação quanto da oposição. O vereador Fernando Rezende (DEM) em sua fala cumprimentou a vereadora e disse estar feliz em ver a vereadora onde está, pois, acredita que desta forma Divina Márcia terá mais condições de ajudar os vereadores na cobrança dos requerimentos enviados pelos parlamentares ao poder executivo.

Já o presidente da Casa, Wanderlei Barbosa (PSB), que é da base do prefeito, deu boas vindas à vereadora e disse na tribuna que respeita sua decisão, assim como se a vereadora resolver em um novo tempo reavaliar o seu posicionamento político.

Reivindicação

Representantes do Esporte Amador no estado do Tocantins, estiveram presente na sessão, para apresentar projeto e pedir para o poder executivo mais apoio e incentivo ao esporte. Na justificativa, o presidente Liga Esportiva de Palmas (LEIPA), Denir Maurício de Siqueira, diz que o projeto tem por finalidade apoiar os clubes e criar hábitos saudáveis objetivando a melhoria da qualidade de vida para aqueles que se encontram em grupos de risco social e comunidade em geral. O secretário municipal de Juventude e Esporte, Kairo Bernado estava presente durante a sessão.

Da redação com informações Dircom/CM Palmas