Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Lia Mara

Foto: Lia Mara

O governador Marcelo Miranda recebeu na tarde desta quinta-feira, 6, os presidentes das ATL - Academias Tocantinense de Letras, Eduardo Almeida, e da APL - Academia Palmense de Letras, João Portelinha, acompanhado do presidente da Fundação Cultural de Palmas, Pierre de Freitas, intermediador da audiência.

A reunião teve como objetivo solicitar o apoio do governo do Estado para a construção da sede da ATL e da APL. O presidente da Fundação disse que o terreno está sendo disponibilizado por parte do município e que o governo do Estado se mostrou sensível à causa dos escritores. Segundo Pierre, há muito tempo as associações se empenham para a construção da sede própria. “O governador foi muito receptível e sensível à causa dos escritores e demonstrou disposição em viabilizar a construção da sede,” disse.

O presidente da ATL, Eduardo Almeida, comentou que a proposta das associações em construir as sedes já está atingindo o objetivo, uma vez que o terreno já foi disponibilizado pela prefeitura, através da Fundação Cultural, faltando apenas a formalização. “A sede vai ser construída no Parque Cesamar, vamos unir literatura e arte à paisagem ecológica do parque”, disse Almeida.

O professor da UFT - Universidade Federal do Tocantins e presidente da APL, João Portelinha, disse que a comitiva saiu muito confiante da audiência. “Já esperávamos que a reunião seria positiva. O governador é uma pessoa que gosta muito de cultura, gosta muito da literatura”, disse o presidente.

Fonte: Secom