Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com foco em qualificação o SINDIREPA Tocantins (Sindicato das Indústrias de Reparação de Veículos, Máquinas, Aeronaves e Acessórios do Estado do Tocantins), promoveu a reunião entre as concessionárias automotivas e SENAI, para discutir sobre a implantação da área automotiva no Senai Gurupi, na quinta-feira, 06.

De acordo com o presidente do Sindirepa, José Febrônio da Silva, esse evento é resultado das visitas realizadas nos dias 07 e 08 de junho às concessionárias em Gurupi, momento em que foram realizadas sondagens e apresentação da proposta que visa solucionar a falta de mão de obra qualificada, ou o envio de profissionais para qualificação nos estados vizinhos. “Prometi juntar esses empresários com os representantes do Senai Tocantins, para viabilizar a criação da escola automotiva nessa região. A intenção é fazer o que já é prática nos outros estados, o Senai entra com o local, instrutores e a certificação, enquanto as concessionárias conseguem junto às montadoras o material para os cursos, que são os carros, motos, motores, etc.”, declarou José Febrônio.

“Sempre que precisamos qualificar nossos profissionais, encaminhamos para o Senai de outros estados, o que gera custos com passagens, hospedagens e alimentação. Se tivermos essas qualificações aqui mesmo em Gurupi será mais prático”, explica Deuracy Silva Santos Arruda, representante da Covemáquinas, concessionária da Ford em Gurupi.

Já Rodrigo de Sá, da Formaq Veículos, concessionária da Wolksvagem em Gurupi, ficou empolgado com a possibilidade da escola. “Vou encaminhar as solicitações para as montadoras hoje mesmo e acompanhar. Iremos fazer o possível para contribuir com a escola automotiva em nossa cidade”.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesi