Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A deputada federal Nilmar Ruiz (DEM) se reuniu, na semana passada, com o presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes do Senado, senador Flávio Arns (PT-PR), para discutir a situação da Unitins. Nilmar conseguiu que o senador convocasse para esta terça-feira, 11, uma Reunião Extraordinária da Comissão de Educação do Senado para tratar do assunto.

A Comissão convocou representantes da Unitins, do Ministério Público Federal, da União Nacional dos Estudantes e da Associação Nacional de Educação a Distância para discutir o futuro da instituição. Nilmar também convidou parlamentares tocantinenses e pessoas ligadas à área da educação para estarem presentes na reunião.

“É muito importante que o assunto seja debatido e que se encontrem caminhos para não deixar a nossa Unitins morrer. Iniciamos um projeto de educação a distância que vem dando certo e serve de modelo para vários países do mundo. Isso não pode acabar”, afirmou Nilmar.

A deputada destacou ainda é preciso preservar os direitos dos quase 100 mil alunos da Unitins espalhados por todo o Brasil. “Os alunos têm que ter o direito de concluir seus cursos na Unitins. Queremos que os alunos não sejam prejudicados e que todos tenham seus direitos preservados”, reforçou Nilmar.

A reunião está marcada para as 14h30 no Plenário nº 15 da Ala Alexandre Costa do Senado Federal.

Fonte: Assessoria de Imprensa Nilmar Ruiz