Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Realização de perícias médicas destinadas a verificar e atestar o estado de saúde de magistrados, servidores, serventuários e respectivos dependentes, para concessão de licenças para tratamento de saúde, licenças por motivo de doença em pessoa da família, licença maternidade, readaptação funcional, processos de aposentadoria por invalidez e realização de exames pré-admissionais em candidatos aprovados e convocados nos concursos públicos realizados pelo Poder Judiciário, são algumas das atribuições da Junta Médica criada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), na última sexta-feira 07.

Segundo a Presidente do TJTO, Desembargadora Willamara Leila, a Junta será mais um órgão de atividade administrativa que auxiliará o processo de gestão, no sentido de eficiência de resultados. O órgão tem como objetivo, proporcionar aos servidores, serventuários e magistrados, um estado de saúde adequado às suas atividades.

Composta por médicos, psicólogos e assistentes sociais com competência legal e administrativa para o ato pericial, a Junta funcionará no segundo piso do Fórum de Palmas, ao lado do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário. Os beneficiários que precisarem agendar atendimento poderão ligar para (63) 3218-4447.

Na cerimônia de inauguração, os servidores do Fórum homenagearam a Presidente do Tribunal e agradeceram seu empenho em conseguir melhorias para todos do Poder Judiciário. Em seguida, o Coral Canto a Canto, formado por servidores do TJTO, apresentou uma música e logo após, foi servido um coquetel ao som da dupla Marciano Mendes e Rodrigo.

Prestigiaram o evento, o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Desembargador José de Moura Filho, o Secretário de Estado da Saúde, Eugênio Pacceli, o Diretor Técnico do Hospital Geral de Palmas, Dr. Renato Reis, os cinco especialistas que compõem a Junta, Dr. Paulo Faria Barbosa, Dr. Carlos Artur Moreira F. de Carvalho, Dr. Wordney Carvalho Camarço, Dr. Sergio Rodrigo Stella e o Dr. Leonardo Bruno Frauches de Souza, a Diretora do Fórum, Juíza Ângela Prudente e o Presidente da Asmeto, Juiz Alan Martins.

Médicos da Junta e suas especialidades

Dr. Paulo Faria Barbosa - Médico do Trabalho

Dr. Carlos Artur Moreira F. de Carvalho- Médico Ortopedista

Dr. Wordney Carvalho Camarço- Médico Psiquiatra

Dr. Sergio Rodrigo Stella- Médico Psiquiatra

Dr. Leonardo Bruno Frauches de Souza- Médico Neurologista

Fonte: Ascom Tribunal de Justiça