Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Antonio Barros

Foto: Antonio Barros

Iniciada por Crixás, na quarta–feira, 5, passando por Aliança do Tocantins, (dia 6), Alvorada, (dia 7), Cariri (dia 8) e finalizada em Dueré(dia 9), a Caravana Cultural terminou a semana com saldo altamente positivo. Foram mais de 50 apresentações nos 5 municípios da região sul do Tocantins, consolidando o talento e a criatividade dos artistas, que enxergam nesse espaço a oportunidade de exibir seus dons.

Em Crixás, o evento precedeu a entrega do Centro da Juventude/Telecentro Comunitário do município, contando com a participação de centenas de pessoas. Aliança preparou uma grande festa para receber a Caravana: jovens cantores da cidade mostraram o melhor da MPB para um público estimado de 300 pessoas. No município também foi entregue o Centro da Juventude/Telecentro Comunitário. O prefeito José Rodrigues (Zé Pequi), o secretário estadual da Juventude, Ricardo Ayres, e o deputado federal Laurez Moreira prestigiaram a cerimônia.

A orla da lagoa de Alvorada serviu de cenário para as apresentações dos artistas locais. Sete shows distintos deram o tom da diversidade cultural dos talentos daquela localidade. Já em Cariri o som da viola abriu espaço para o show de catira exibido por um grupo regional. A Banda de música do município fechou a noite com o melhor da canção instrumental.

Com expressiva participação popular, a Caravana Cultural em Dueré foi palco para homenagens ao Dia dos Pais. Dança e teatro, dirigidos e coreografados pela psicóloga do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social do município, encenados por jovens evangélicos de Gurupi emocionaram o público presente na feira coberta da cidade. A Banda Forró do H encerrou toda a programação.

 

Fonte: Secom