Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Dois eventos serão realizados no Tribunal de Contas do Estado na próxima segunda-feira, 17. Logo no início da tarde, às 14h30, será lançada a pedra fundamental do novo prédio anexo à sede do órgão. As novas instalações serão construídas no terreno ao lado, entre o TCE e o Sebrae.

A construção no novo prédio do TCE deve começar ainda este ano. O projeto prevê um prédio de 7 andares que vai melhorar a estrutura hoje limitada pelo número de servidores. Com o último concurso público, realizado no início do ano, o Tribunal já conta com mais de 500 funcionários.

Logo após o lançamento, a partir das 15h, o TCE vai sediar a cerimônia de implantação da Rede de Controle da Administração Pública no Tocantins. Órgãos e entidades de controle da administração pública assinarão um acordo para articular ações contra desvios de dinheiro público e fortalecer o combate à corrupção.

Além do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, conselheiro Severiano José Costandrade de Aguiar, estarão presentes o ministro do TCU, José Jorge de Vasconcelos, e representantes da Controladoria-Geral da União (CGU), Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Brasil (BB), Delegacia da Receita Federal, Superintendência da Polícia Federal, Procuradoria da República no Estado, Procurador-Geral do Ministério Público do Estado e da Advocacia-Geral da União (AGU) assinam o acordo. Há possibilidade de novas adesões.

O acordo de cooperação visa fortalecer a integração entre as instituições e órgãos da administração pública que fiscalizam do uso de recursos públicos. Já implantada em sete estados, a rede foi idealizada pelo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Ubiratan Aguiar, e conta com a parceria de órgãos federais e estaduais

Fonte: Assessoria de Imprensa TCE