Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Contribuir com a melhoria da qualidade de vida por promover atividade física, atitudes preventivas, gerenciamento de estresse, relacionamento interpessoal, e alimentação saudável, é o objetivo do Serviço Social da Indústria – SESI através do ‘Sesi Ginástica na Empresa’, realizado dentro das empresas desde 1998 em âmbito nacional.

Agora é também objetivo do Banco da Amazônia ao reimplantar o Programa aos cerca de 20 colaboradores da agência em Gurupi. “Eles já são parceiros antigos, só pararam com a ginástica por um tempo. Sabem que com a descontração e alongamentos realizados se sentirão mais aptos ao desenvolver seus trabalhos. Voltarem para o Sesi, só reafirma a credibilidade de nossos serviços”, explica Andrea Marcelino Vieira, do Sesi/Mercado Gurupi.

O início das atividades aconteceu ontem, terça-feira, 18, com muita alegria e descontração.

Durante apenas alguns minutos, sem a necessidade de roupas específicas, podem ser desenvolvidos exercícios de alongamento, flexibilidade, de relaxamento, auto-massagem, dinâmicas e recreações que descontraem, diminuem o estresse e consequentemente o número de faltas ao trabalho (absenteísmo).

“Já está provado que funcionário satisfeito e com auto-estima elevada produz mais”, comenta Salviano Martins, gerente do Sesi Gurupi. Segundo pesquisa realizada pelo Sesi em 2005, 69% das empresas que aderiram ao programa registraram aumento na produtividade. Além disso, 83,6% dos trabalhadores que participam do Sesi Ginástica na Empresa perceberam melhora em seu desempenho profissional.

Raimunda Obeid, responsável pelo Sesi/Lazer em Gurupi, explica que exercícios de alongamento, postura e consciência corporal ajudam a evitar doenças ocupacionais, como a LER (Lesão por Esforço Repetitivo) e Dort (Distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho).

“O Sesi Ginástica na Empresa apresenta, de forma lúdica e educativa, formas para se manter uma vida saudável. Os profissionais do Sesi ensinam exercícios e orientam os alunos sobre a importância de fazer atividades físicas e de manter uma alimentação saudável”, acrescenta Obeid.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesi