Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A praia da Graciosa, um dos pontos turísticos de Palmas, pode em breve passar por uma reestruturação e ampliação. Ontem, terça-feira, 18, o prefeito Raul Filho (PT), o senador Leomar Quintanilha (PMDB) e o deputado federal Vicentinho Alves (PR) discutiram esse assunto com o ministro do Turismo, Luis Barreto, que se mostrou muito receptivo a essas melhorias para o balneário.

Além de assessores do ministro, dos parlamentares e do prefeito Raul Filho, participou da reunião o secretário de Orçamento Participativo de Programas Especiais do município, Donizeti Nogueira, responsável pelo escritório de representação de Palmas em Brasília.

A idéia apresentada ao ministro é o direcionamento para Palmas de uma emenda de bancada, para atender “a essa demanda tão importante para a capital”, defendeu o prefeito Raul Filho.

“O objetivo principal dessas mudanças na Praia da Graciosa é, além de melhorar as condições do ponto turístico, com a ampliação e reestruturação, ter condições de migrar todos os grandes eventos para a orla.” lembra o prefeito.

O projeto

De acordo com o prefeito Raul Filho, o projeto arquitetônico e os complementares já estão prontos. “E a idéia é a reestruturação dos quiosques, bares, restaurantes, melhorando as opções gastronômicas, enfim ampliando os espaços, para atrair os visitantes e os moradores de Palmas”, reforça.

“Só para se ter uma idéia, o projeto contempla uma grande praça de eventos, pois dessa forma teremos condições de realizar esses grandes festejos da capital em local que vai atrair o grande público, e não só nos finais de semana”, acrescentou Raul Filho.

Nesta quarta-feira, 19, o prefeito, novamente acompanhado pelos parlamentares e o secretário Donizeti Nogueira, discute o mesmo assunto no Ministério do Planejamento.

Fonte: Ascop