Geral

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), garantiu que irá colocar os projetos de lei da educação, oriundos do Executivo, para apreciação e votação por parte dos deputados.

A afirmação foi feita durante solenidade de entrega de óculos e cheques-moradia no município de Araguaina, realizadas pelo governador cassado, Marcelo Miranda (PMDB), na manhã de ontem, sexta-feira, 21.

Em entrevista, Gaguim disse que o projeto é bom e de interesse do povo. "Tudo que é de interesse do povo a Assembleia nunca se faltou. Os professores podem ficar tranquilos que a gente vai estar votando”, concluiu.

Os quatro projetos de lei de autoria do governo do Estado foram encaminhados à Assembleia Legislativa no último dia 6 e estão aguardando a votação dos deputados estaduais.

Os projetos são para a adequação de gratificação a professores nomeados, criação do programa que prevê auxílio para a compra de computadores, modificação de cargos e a inclusão dos professores indígenas no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração. Se aprovados, os projetos podem beneficiar mais de 14 mil profissionais da educação pública estadual.

Fonte: Secom

Por: Redação

Tags: Assembleia Legislativa, Educação