Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Polo de Confecções tem grande chance de ampliar suas ações a partir desta quinta-feira, 27. É que o prefeito de Palmas Raul Filho (PT), e a vice-prefeita Edna Agnolim (PDT) têm audiência com ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, em Brasília. A proposta é viabilizar recursos junto ao Ministério para qualificaçao profissional, maquinários e capital de giro para o polo.

O projeto beneficiará mais 12 municípios tocantinenses, por isso, os gestores destas localidades acompanham o prefeito de Palmas no encontro em Brasília. Participam da audiência os prefeitos de Araguaina, Valuar Barros; Colinas do Tocantins, José Santana Neto; Gurupi, Alexandre Abdalla; Paraíso do Tocantins, Paulo Tavares; Porto Nacional, Tereza Martins; Tocantínia, Manoel Silvino; Aparecida do Rio Negro, Pedro Luís e de Dois Irmãos, João Carlos.

O Ministério já demonstrou interesse em apoiar o projeto. No inicio deste ano o órgão viabilizou aporte financeiro para a qualificação profissional através do Projovem Trabalhador, desta vez o Grupo Gestor irá apresentar o projeto piloto da I Feira da Moda de Palmas, prevista para novembro, como um modelo de geração de renda, emprego e aceleração econômica para o Estado.

De acordo com o Grupo Gestor do Polo de Confecções de Palmas, os municípios terão participação direta na demanda produtiva do Polo, bem como na comercialização dos produtos fabricados na Feira. "Temos uma boa expectativa sobre este encontro, o Governo Federal é um importante parceiro das ações positivas para nossa Capital", destaca o prefeito Raul Filho.

Fonte: Ascop