Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A comemoração dos dez anos do setor Santa Bárbara será marcada pela entrega de títulos de imóveis do programa habitacional Fazendo Acontecer o Santa Bárbara – Habitar Brasil BID – HBB, realizado pela Prefeitura de Palmas, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento. A entrega será realizada amanhã, sexta-feira, 28, a partir das 18h30, e continua no sábado, 29, a partir das 8h, na Escola Municipal do Bairro.

Na ocasião, serão entregues aproximadamente 500 títulos de imóveis do programa habitacional. Os títulos garantem o direito a propriedade do imóvel, entretanto, por se tratar de um programa de moradia popular, restringem a negociação dos mesmos. Venda, permuta e empréstimo estão proibidos pelo prazo mínimo de dez anos.

O programa

Por meio do Fazendo acontecer o Santa Bárbara, a Prefeitura de Palmas construiu 900 casas populares, centro de geração de emprego e renda, posto de saúde, base da polícia comunitária, centro de educação infantil, centro de reciclagem, praças públicas e pavimentação e saneamento básico do Bairro, proporcionando condições dignas de moradia e qualidade de vida para a população da região. A entrega de títulos dos imóveis é umas das últimas etapas do Programa.

Fonte: Ascop