Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Habitação – Sedumah, embargou na manhã desta sexta-feira, 4, a obra de pavimentação asfáltica da quadra 412 Norte industrial.

A obra, iniciada há uma semana, foi interditada por não possuir os projetos aprovados junto ao Município e nem o licenciamento ambiental. Além destas questões, a pavimentação asfáltica seria executada sem drenagem pluvial, o que acarretaria em transtornos não só para a própria quadra como para as quadras circunvizinhas, como o alagamento da área durante o período de chuvas. Além disso, a falta de um sistema de lançamento das águas das chuvas prejudicaria o córrego Sussuapara, que atualmente está sendo recuperado pela Sedumah, por meio de convênio com o Ministério do Meio Ambiente.

A empresa Coceno – Construtora Centro-Norte LTDA, terceirizada pelo Governo Estadual para execução da obra, foi convidada a comparecer à Sedumah para receber dos técnicos da secretaria, esclarecimentos em relação ao embargo.

 

Fonte: Ascop