Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta segunda-feira, 7, o deputado federal e presidente do PMDB Tocantins, Osvaldo Reis, falou sobre a expectativa de um provável governo Carlos Gaguim (PMDB) no mandato tampão.

Segundo Reis, o mandato tampão é um prazo muito curto e "cada cabeça é uma cabeça na questão administrativa, nós compreendemos que aquele que está para administrar o Estado, ele deve se preparar para as demandas que virão na questão administrativa. Sabemos que há recessão, que arrecadação do Estado caiu um pouco, sabemos das dificuldades da área da educação, principalmente da área da saúde, mas este desafios são para os homens públicos”.

Para Osvaldo Reis será preciso administrar com a participação da sociedade organizada, “isto eu tenho certeza, se for o Gaguim ele irá fazer com a participação da sociedade organizada e daqueles que o apóiam”, avaliou.

Presidente do DEM

Osvaldo Reis também avaliou a sinalização da senadora Kátia Abreu (DEM) de que não vai apoiar o presidente da Assembleia, Carlos Gaguim, para o governo e que pretende lançar candidato do DEM ao governo do mandato tampão. Segundo ele a senadora é praticamente a presidente do partido Democrata no Estado. “Nós lamentamos”, disse.

Eleições 2010

Reis ainda falou durante a entrevista sobre a perspectiva de aliança do PMDB com o PT com vistas às eleições de 2010. Para ele o PMDB é o maior partido do Brasil e é lógico que vai haver enfretamento em alguns Estados, “mas no Tocantins eu acredito que nós vamos marchar juntos com o presidente Lula, com certeza o PMDB, o PT e os partidos coligados que apóiam o presidente em seu governo. É o melhor presidente da república de todos os tempos e nós temos que reconhecer isto”, concluiu.

(Umberto Salvador Coelho)