Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Nesta quinta-feira, dia 10, a Arquidiocese de Palmas recebe a visita do cardeal Zenon Grocholewski, prefeito da Sagrada Congregação para a Educação Católica, órgão do Vaticano responsável pelos institutos católicos de educação no mundo.

O cardeal polonês, que também é Grão Chanceler da Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e professor de Direito Canônico, estará no Seminário Interdiocesano do Divino Espírito Santo às 10:30h, onde falará com os seminaristas e formadores.

Cardeal Grocholewski veio ao Brasil para receber o título honorífico de Doutor Honoris Causa da Universidade Católica de Goiás (UCG), no dia 08. Na visita à Goiânia, inaugurou prédios, visitou seminários e consagrou uma paróquia universitária. Amigo pessoal de Dom Romualdo Kujawski, bispo coadjutor da diocese de Porto Nacional, estendeu sua visita ao Tocantins.

Mater Dei tem nova direção acadêmica

Neste mesmo dia e local, às 08:00h, Dom Alberto Taveira Corrêa, arcebispo de Palmas, dará posse ao novo Diretor Acadêmico do Centro de Estudos Superiores Mater Dei, Pe. MsC. Luciano Zilli, bem como aos Decanos do Curso de Teologia, Pe. Helton Ribeiro de Oliveira, e do Curso de Filosofia, Pe. Evandro Luís Marques Landri.

Pe. Msc. Luciano Zilli é especialista em Sagrada Escritura e Arqueologia Bíblica, e concluiu seus estudos em Jerusalém neste ano de 2009.

Fonte: Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Palmas