Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO) que assume a Secretaria Estadual da Educação do Tocantins, afirmou nesta quarta-feira, 9, que se sente lisonjeado com a indicação. “Confesso que é um desafio muito grande e espero contribuir para que a educação do Tocantins continue melhorando e a formação das novas gerações seja recheada de qualidade e eficiência", disse.

Quintanilha já ocupou a pasta logo após a criação do Estado no período de 1989/1990. Desta vez ele ocupará a vaga de Dorinha Seabra, que vinha sendo e sempre foi, muito questionada à frente da pasta, em decorrência dos sucessivos resultados negativos de avaliação que a educação do Estado vinha recebendo.

Durante a solenidade de posse do novo governador do Tocantins, Carlos Gaguim (PMDB), na manhã desta quarta-feira, Quintanilha frisou “a circunstância de posse é inusitada e o novo governador terá muitos desafios”. Quintanilha também pediu que nesse curto período de mandato, até as eleições de 2010, não seja observada cor partidária “e que todos estejamos focados no desenvolvimento do Estado”, disse.

No Senado, a vaga de Quintanilha ficará com o seu suplente, o atual ouvidor da Prefeitura de Palmas, Sadi Cassol (PT).