Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Ises Oliveira

Foto: Ises Oliveira

O presidente interino na Assembleia Legislativa deputado Júnior Coimbra (PMDB) acompanhou na manhã de sexta-feira, dia 11, no Palácio Araguaia, a abertura do seminário que comemora os 15 anos do Fisco Tocantinense. O seminário é realizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins – Sindifiscal. Além do presidente da Casa, estavam presentes na abertura o deputado Eli Borges (PMDB) e a líder do Governo na Casa deputada Josi Nunes (PMDB).

Ao usar a tribuna, Júnior Coimbra parabenizou os fiscais pelos 15 anos de suas atividades e pelos serviços prestados ao Estado. Coimbra aproveitou a oportunidade para tranqüilizar os arrecadadores de impostos a respeito das atuais mudanças políticas no Estado. “Tanto na minha gestão na Assembleia quanto no governo com Carlos Henrique Gaguim, estaremos fazendo de tudo para atender a classe no que ela precisar, pois, vemos que o fisco está caminhando no caminho certo além de ser um setor de fundamental importância”, garantiu.

Por sua vez o presidente do Sindifiscal José Ronaldo dos Santos agradeceu o apoio do Parlamento Tocantinense e em especial Júnior Coimbra, pelo apoio dado à classe quando da aprovação da Lei de Revitalização do Fisco Estadual na Assembléia Legislativa. José Ronaldo afirmou também, “O Fisco não pode ficar de fora na discussão da Reforma Tributária, pois, somos a classe que ouvimos os clamores dos contribuintes referentes aos problemas fiscais no Tocantins e no Brasil”.

Com o tema “Reformar e Racionalizar” o evento teve como palestrantes o presidente da Federação Nacional do Fisco (Fenafisco), Rogério Macanhão e a professora do Complexo do Ensino Superior do Brasil Dr. Adriana da Costa Ribeiro. Os temas debatidos foram “Reforma Tributária e Representação Parlamentar e Racionalização da Administração Pública”. Dentre as comemorações dos 15 anos está o lançamento da pedra fundamental da cede da entidade fiscal em um terreno na quadra 301 Norte em Palmas.

Os demais convidados de honra na solenidade foram o Secretário da Fazenda, Marcelo Olímpio, que no ato representou o Governador interino Carlos Henrique Gaguim (PMDB), o deputado Federal Moisés Avelino (PMDB), a Secretária de Ação Social Dolores Nunes, outros autoridades e a categoria participante do seminário.

Fonte: Dicom/AL