Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Esequias Araújo

O governador interino do Tocantins, Carlos Henrique Gaguim, nomeou mais seis novos secretários estaduais, dois subsecretários e dois presidentes de autarquias, em solenidade neste sábado, 12, no Palácio Araguaia, em Palmas. Com as novas nomeações, a equipe de governo passa a contar com 42 novos integrantes.

Agora integram o governo estadual, na Secretaria Estadual de Indústria e Comércio, Eduardo Machado; na Secretaria Extraordinária para Assuntos Estratégicos, Igor Avelino; na Secretaria Estadual de Esporte, Ricardo Abalém; como Secretário-chefe de Representação em Brasília, Carlos Patrocínio, que permaneceu no cargo; na Secretaria Estadual de Segurança Pública, Geraldo Donizete Moraes; como Secretário Extraordinário para Assuntos Parlamentares, Totó Aires Cavalcante; como Presidente da ATR- Agência Tocantinense de Regulação dos Serviços Públicos, Jorister Coelho Santos; como Presidente do Itertins – Instituto de Terras do Tocantins, José Augusto Pugliese; como subsecretário de Esporte, Leonardo Antônio de Deus; e na subsecretaria de Cidadania e Justiça, Valdemar Tenório Luz.

O governador Carlos Gaguim, durante discurso, cobrou unidade da equipe empossada e afirmou: “não quero secretário brigando por espaço com outro secretário, pois as secretarias são todas governo, quero sim que nossos secretários estejam no interior, em todas as cidades, próximos do povo”, conclamou o governador.

Segundo o novo secretário de Indústria e Comércio, Eduardo Machado, que falou em nome dos empossados, o trabalho que deve ser desenvolvido na Secretaria é o que leva o Estado a um desenvolvimento maior, à atração de investimentos industriais para que a economia do Tocantins cresça e se desenvolva. “Devemos respeito ao povo e ao empresariado, aceitei a missão de ser secretário com o objetivo de buscar os interesses empresarias em comum acordo com o governo”, frisou Machado.

 

Fonte: Secom