Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Esequias Araújo

Mais 13 novos integrantes do governo estadual, entre secretários, subsecretários, presidentes de autarquia e comandantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, foram nomeados pelo governador interino do Tocantins, Carlos Henrique Gaguim, neste domingo, 13, no Palácio Araguaia, em Palmas.

Agora integram o governo estadual, na Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, Maria Fernanda Varanda Carneiro; na Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Antônio Cayres de Almeida; no Comando Geral da Polícia Militar, coronel Joaidson Torres de Albuquerque, que permanece no cargo; como Chefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel Antônio Carlos Moreno; no Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Admivair Silva Borges, que permaneceu no cargo; e na Chefia do Estado Maior do Corpo de Bombeiros Militar, coronel David Gomes Pacini.

Como presidente da Fundação de Medicina Tropical, Carlos Walfredo Reis; como presidente da Adtur – Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins, Wylkyson Gomes de Sousa; como presidente do Ipem – Instituto de Pesos e Medidas do Tocantins, Rui da Rocha Moreira; na Subsecretaria de Governo, João Leite; como subsecretário de Saúde, Raimundo Nonato da Silva Filho,que permanece no cargo; na Subsecretaria de Infraestrutura, Lúcio Henrique Giolo; e na Vice-Presidência do Ruraltins, Sebastião Belisário Junior.

O governador Carlos Henrique Gaguim, durante entrevista, disse que não quer debate político (partidário). "Orientei todos os secretários. Esse é um governo de trabalho, não vamos falar em questões políticas, o Tocantins precisa de trabalho, política só na época certa, nas convenções, já determinei aos nossos secretários, é trabalho, trabalho e trabalho”, alertou o governador.

Com as novas nomeações, a equipe de governo passa a contar com 55 novos integrantes, faltando apenas a titularidade da Secretaria de Recursos Hídricos, que deverá ser indicada ainda neste domingo.

Fonte: Secom