Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O camisa 10 da equipe de futsal masculino, Lucas Dias Costa, foi considerado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), um dos atletas destaques da competição. Lucas fez 10 gols na competição.

Para Lucas ser considerado destaque é muito gratificante. Segundo o atleta “esse reconhecimento só vem aumentar minha vontade em melhorar cada vez mais, pois meu sonho é ser um grande jogador de futebol”. Lucas só lamenta não ter conseguido levar uma medalha para o Estado.

O jogador que já tem quatorze anos e não poderá mais competir ano que vem nesta categoria, diz que trabalhará muito para que no próximo ano possa representar o Tocantins na categoria de 15 a 17 anos.

Mesmo não conseguindo uma medalha, a equipe representou muito bem o Tocantins nas Olimpíadas Escolares 2009 de 12 a 14 anos que acontece em Poços de Caldas-MG.

Disputando na categoria da 1ª divisão, nossos atletas representantes da Escola Municipal Luiz Rodrigues Monteiro, fizeram bonito nas quadras e conseguiram um honroso 5º lugar na classificação geral.

Campanha

O time que venceu as duas primeiras partidas da rodada ganhando o primeiro jogo contra o Amapá por 05 a 02 e o segundo de 06 a 01 contra Poços de Caldas perdeu a terceira partida da rodada para o time de Alagoas de 09 a 06.

Com essa derrota, para se classificar para a semifinal o time tocantinense dependeria de outros resultados, pois o índice para classificação seria o gol Average. No entanto, com a goleada de 14 a 02 do Amazonas sobre Roraima a média tocantinense ficou em 1.24 e o Amazonas com 2.14, classificando assim a equipe amazonense.

Fonte: Ascop