Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Rodolfo Ward Carlos Amastha, diretor-presidente da Eadcon e Nina Garcia (D) assinam o acordo Carlos Amastha, diretor-presidente da Eadcon e Nina Garcia (D) assinam o acordo

O reitor da Unitins – Fundação Universidade do Tocantins, Osmar Nina Garcia, assinou nesta terça-feira, 15, um acordo com a empresa Eadcon, do empresário Carlos Amastha, para o realinhamento de termos contratuais e competências administrativas da universidade. O acordo é uma determinação do Governo do Estado e tem o objetivo de solidificar ações saneadoras para, assim, garantir o recredenciamento da Unitins junto ao MEC – Ministério da Educação e, automaticamente, a oferta de cursos na modalidade educação a distância.

O acordo prevê, entre outros aspectos, que todas as atribuições acadêmicas devem ser da universidade, como aulas, material didático, tutores, professores, matrículas, secretaria acadêmica entre outras. Outro ponto fechado é a relação contratual, que determina como contratante a Unitins e a Eadcon como contratada. Os valores percentuais dos repasses financeiros também serão revistos com base nas responsabilidades da empresa parceira.

Para o reitor Osmar Nina Garcia, o acordo representa um novo horizonte para a resolução da situação do descredenciamento da universidade. “O governador Carlos Henrique Gaguim encaminhou determinações à Unitins para que possamos resolver, de imediato, estas pendências administrativas. Acreditamos que damos mais um passo rumo à solução do descredenciamento da universidade junto ao MEC. A Unitins é forte e vai muito além dos cursos na modalidade de EaD”, diz o reitor.

Fonte: Secom