Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus

O presidente interino da Assembleia Legislativa, deputado Júnior Coimbra (PMDB), visitou, no final da tarde de ontem, quarta-feira, 16, a diretora-geral da Organização Jaime Câmara no Tocantins, Fátima Roriz. Coimbra disse à diretora que o Parlamento está de portas abertas para um bom relacionamento com a empresa de comunicação e com toda a imprensa e os demais órgãos no Estado.

Fátima Roriz agradeceu a manifestação do presidente e destacou que o que considera mais importante para o Tocantins nesse novo momento é a liberação do Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios – Siafem. Para a diretora, o Siafem é um instrumento fundamental que pode gerar sugestões dos parlamentares e instituições para que o governante possa melhor aplicar os recursos públicos.

A diretora lembrou que, se o sistema for manuseado adequadamente, alguém pode alertar o Executivo quando ele estiver comprando produtos de outra região por não saber que no próprio Estado tem uma empresa vendendo até mais barato. Outro item destacado por Fátima é quanto ao ICMS ficar no caixa local.

“O gestor não precisa ficar preocupado, o Governo Federal já percebeu o beneficio da abertura de seus gastos e até o Senado oferece cursos gratuitos para ensinar a manusear o Siafem”, afirmou Fátima.

Outro assunto abordado no encontro foi sobre o processo de escolha do novo governador e vice-governador do Estado. Para ambos, o momento é de cautela para a definição do melhor caminho.

O presidente da Assembleia disse estar aguardando posição da justiça eleitoral e que não irá tomar nenhuma decisão que atropele as orientações dos órgãos judiciais. Ele afirmou ainda que a hora é de responsabilidade e de busca para resolver a questão dentro de um prazo que não faça o Estado e o povo sofrerem mais ainda.

Fonte: Dicom/AL