Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE) informou através de nota nesta quinta-feira, 17, que na reunião realizada ontem à noite, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entre o presidente do TRE-TO, desembargador José Moura Filho e o presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Brito, ficou acordado que o TSE apresentará um estudo aprofundado sobre as questões relativas às eleições para escolha do governador e vice para o mandato tampão do governo do Tocantins.

Segundo a nota, o TRE aguardará as conclusões do TSE a serem apresentadas nos próximos dias, para, só então, definir sua participação no processo.

Moura Filho, que foi à Brasília para a reunião, a convite do presidente do TSE, estava acompanhado pelo procurador regional eleitoral, João Gabriel Morais de Queiroz e pelo procurador geral eleitoral, Roberto Monteiro Gurgel.

Em sessão plenária realizada na terça-feira, 15, os membros do TRE haviam decidido não enviar um observador para acompanhar a eleição a ser realizada pela Assembleia Legislativa. Uma das dúvidas que pairam, é quanto à competência do TRE para regulamentar os procedimentos relativos à eleição.