Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O encontro regional que PSB Tocantins realiza nesta segunda-feira, 21, à partir das 15h no auditório da OAB, em Palmas, e que está sendo tratado pelo partido como um grande ato de filiações, tem a presença confirmada de várias lideranças nacionais como o pré-candidato à Presidência da República pelo partido e deputado federal, Ciro Gomes; o presidente nacional do PSB, governador de Pernambuco, Eduardo Campos; o Secretário Geral do partido, Carlos Siqueira e os deputados federais Abelardo Camarinha (PSB/SP), Capitão Assunção (PSB/ES), Janete Capibaribe (PSB/AP), Sandra Rosado (PSB/RN), Marcondes Gabelha (PSB/PB) e Rodrigo Rollemberg (PSB/DF), entre outros.

Filiados e simpatizantes do PSB do interior do Estado também já confirmaram presença no encontro, onde será discutido também, as linhas programáticas e os novos rumos do PSB no Tocantins.

Além das filiações - informações veiculadas pela imprensa dão conta que o ex-governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), poderá se filiar ao partido -, o encontro contará com a palestra do deputado federal e presidenciável, Ciro Gomes, que vai falar sobre “O Desenvolvimento do Brasil e o Combate às Desigualdades Regionais e Sociais”. Ciro fará uma análise e mostrará as perspectivas da atual conjuntura político-econômica do Brasil. O deputado também falará das questões energéticas do país.

Candidato Presidencial

Em pesquisa Datafolha divulgada no dia 16 de agosto, Ciro Gomes aparece tecnicamente empatado com a ministra Dilma Rousseff (PT), com 16% das intenções de votos. Lidera a disputa o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), com 37%. Em quarto lugar está a ex-ministra Marina Silva, com 3%.

PSB no Tocantins

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) teve um crescimento de 420% nas eleições municipais de 2008 no Tocantins. O partido, que tem na presidência estadual o deputado federal, Laurez Moreira, elegeu 88 vereadores, 13 vice-prefeitos e 4 prefeitos no Tocantins e conta hoje com mais de 7 mil filiados.

Da redação com informações Assessoria de Imprensa PSB