Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O requerimento de autoria do deputado estadual José Viana (PSC) que encaminha ao governador interino, Carlos Henrique Gaguim (PMDB) anteprojeto de lei sobre redução da carga horária, de 40 para 30 horas semanais aos servidores estaduais da saúde foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares na manhã desta quarta, 23.

Viana pede que a redução seja estendida para outros profissionais da saúde como odontólogos, fisioterapeutas, biomédicos, médicos e outros. A solicitação foi motivo de manifestação do sindicato e conselho regional dos enfermeiros do Estado na Assembleia Legislativa e já recebeu declaração de apoio de Carlos Gaguim, no sentido de analisar a proposta e conceder a redução.

Viana, que além de médico representa a saúde recebeu a comissão dos enfermeiros e se comprometeu a ajudar. “Nós que trabalhamos na área da saúde sabemos que a carga é estressante, essa redução vai proporcionar melhores condições de trabalho para os profissionais e permitir ainda maior dedicação á quem precisa de auxílio na hora da dor”, disse o deputado.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa José Viana