Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Com o principal auditório do Senado Federal lotado, o senador João Ribeiro prestou solidariedade aos quase mil prefeitos de todo o país que estão discutindo em Brasília a questão da queda das receitas municipais.

De acordo com a CNM – Confederação Nacional de Municípios, a perda na arrecadação dos Municípios ultrapassa os R$ 6,08 bilhões. Segundo João Ribeiro, um típico senador municipalista, é necessário buscar alternativas para contornar as dificuldades financeiras enfrentadas pelos Municípios.

Ainda de acordo com a CNM, mais de 33% dos municípios brasileiros tiveram queda de arrecadação própria no semestre. Duas arrecadações apresentam maior redução: o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a Contribuição de Intervenção de Domínio Econômico (Cide).

João Ribeiro mostrou preocupação com a situação dos municípios, especialmente dos municípios do Tocantins. “Sabemos que a crise atinge todos os municípios brasileiros, mas especialmente os pequenos e frágeis municípios do Tocantins”, alertou João Ribeiro, coordenador da bancada federal. O senador prometeu aos prefeitos do Tocantins presentes ao evento, levar a questão à ministra Dilma e ao futuro ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha que assumirá a Secretaria, no lugar do ministro José Múcio, na próxima segunda feira (31).

 

Fonte: Assessoria de Imprensa João Ribeiro