Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Buscando fortalecer ainda mais o setor automotivo, o Sebrae firma parceria com o Senai Tocantins e Prefeitura Municipal de Colinas para disponibilizar ao público-alvo do projeto capacitação técnica em diversas áreas.

Contratualizado em 2008, o Projeto Segmento Automotivo de Colinas do Tocantins conta com a participação efetiva de 15 empresas do município e segue realizando com sucesso as ações planejadas para o grupo.

Após reuniões, treinamentos na área gerencial, consultorias financeiras e missões técnicas, o grupo dará mais um importante passo para o alcance dos resultados pretendidos. Teve início na última sexta-feira (18/09), na sala de treinamentos do Sebrae, em Colinas do Tocantins, o curso de Metrologia Mecânica. No total serão 24 horas de treinamento abordando temas como Medidas, Segurança no trabalho, Meio ambiente e Medidas de conversão.

Esse é o primeiro treinamento da área técnica para o grupo. Com a parceria firmada, a agenda de cursos para este ano também já foi fechada e a próxima ação a ser realizada será o Curso de Injeção Eletrônica a Gasolina.

Segundo o gestor do Projeto, o analista Amaggeldo Barbosa, a parceria com o Senai e Prefeitura Municipal de Colinas irá impactar diretamente nos resultados finalísticos previstos. “Os cursos programados foram solicitados visando atender uma demanda do próprio público-alvo. Desta maneira as ações para o grupo ficaram mais completas e com certeza ficará mais fácil atingir as metas estipuladas, porque com capacitação técnica os clientes irão verificar que a qualidade dos serviços melhorou e a conseqüência será o aumento do faturamento das empresas participantes”, completa o gestor.

“Estão assimilando bem o curso, é uma base, a turma se mostra bem interessada, pois é um alicerce de pré-requisitos, tendo uma complementação desse curso ainda para esse ano”, disse José Cirqueira Mourão, consultor do Senai.

“Faço parte do Núcleo dos Mecânicos desde 2001, sempre participo por que nós aprendemos mais, pois se não fosse o Sebrae, com esses cursos, não aprenderíamos tanto”, disse o empresário Ademar Veloso Carvalho, proprietário da Auto Mecânica Veloso, um dos participantes do curso.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae