Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Obras de drenagem e urbanização na beira do rio em Praia Norte

Obras de drenagem e urbanização na beira do rio em Praia Norte Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Obras de drenagem e urbanização na beira do rio em Praia Norte Obras de drenagem e urbanização na beira do rio em Praia Norte

O governo federal iniciou nesta semana a liberação de recursos referentes às emendas parlamentares apresentadas no ano passado ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2009, que vinham sendo contingenciadas até agora. Dentre as primeiras liberações, estão duas grandes emendas assinadas pelo deputado Federal Osvaldo Reis (PMDB) para os municípios de Praia Norte e Natividade, num total de R$ 1,06 milhão. Outras emendas menores, também de autoria de Reis, começaram a ser depositadas nas contas de aproximadamente 30 prefeituras.

“Os recursos demoraram a sair mas temos que levar em consideração que o país atravessou por um período difícil com a crise econômica mundial. Felizmente, o presidente Lula e sua equipe conduziram o nosso país com muita competência e seriedade. Tanto que o Brasil está hoje sendo reconhecido como uma economia forte no mundo todo”, analisou Osvaldo Reis. Segundo ele, as obras em Praia Norte e Natividade, além de melhorar a infra-estrutura, vão incentivar o turismo nos dois municípios.

Em Praia Norte, estão sendo realizadas obras de drenagem e do píer urbanizado na beira do rio Tocantins. “Mais da metade das famílias do município vai ser beneficiada com as obras de drenagem”, afirmou o prefeito Gilmar Alves Pinheiro, referindo-se às galerias pluviais que vão conter as enxurradas. “Como a cidade é inclinada no sentido do rio, qualquer chuva se transformava em alagamento”, lembrou ele. “A população não aguentava mais e era sempre necessário decretar estado de emergência”.

Mas a obra que mais anima o prefeito de Praia Norte é a urbanização da beira do rio com a construção de um píer urbanizado. “Agora vai ficar tudo muito bonito e as pessoas vão poder passear ali com segurança e conforto”, garantiu. “O deputado Osvaldo Reis soube compreender a importância dessas duas obras e prontamente atendeu os nossos pedidos”, completou.

Em Natividade, a construção da estrutura do Parque de Exposições vai incentivar o agronegócio da região, além de beneficiar o turismo. “São equipamentos e instalações que antes eram improvisadas mas agora serão definitivas”, explicou o prefeito Joaquim Rodrigues Ferreira. As obras, como stands, galpões, banheiros, currais, entre outros, devem ser concluídas em 90 dias. “Vamos agora realizar as nossas festas com muito mais conforto para o público em geral”, disse. “Este é um antigo anseio da comunidade resolvido pelo deputado Osvaldo Reis”.

Fonte: Assesssoria de Imprensa Osvaldo Reis