Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

O 2º Batalhão de Polícia Militar evitou mais uma fuga de presos na CPP de Araguaina. Os policiais militares que realizavam a guarda externa do referido presídio perceberam a ação dos detentos por volta das 03h da madrugada desta quinta-feira, quando, após terem cerrado a grade superior do pátio, os presos já estavam forçando a tela de proteção para então concretizarem a fuga.

A Polícia Militar imediatamente reforçou o policiamento do citado presídio e apoiou os agentes penitenciários numa busca e revista interna que culminou na identificação e autuação dos detentos que tentaram fugir. Na ocasião, os policiais também apreenderam várias ferramentas e armas de fabricação artesanal tais como várias “Terezas” (cordas produzidas como uma grande trança de tiras de lençóis), vários “jacarés” (serras produzidas a partir de material de prestobarbas), chuços (punhais produzidos a partir de pedaços de grade) e mais um pedaço de serra industrial.

Cinco detentos confessaram participação na tentativa de fuga, C. M. de Araújo, F. J. Coelho, J. C. Rocha, L. A. Carvalho e M. dos Santos. Eles primeiro serraram a grade do banheiro da cela nº 12, saíram para o pátio e com uma Tereza escalaram até a grade superior que furtivamente também serraram e quando conseguiram levantar a tela de proteção da grade, os policiais militares frustraram a fuga.

A Perícia Técnica foi acionada para realizar seus trabalhos e os detentos responsáveis pelo incidente foram conduzidos para o IML para realização de exame de corpo de delito e em seguida foram autuados por tentativa de fuga e dano ao patrimônio público.

 

Fonte: Ascom  2º BPM