Geral

Foto: Divulgação

O secretario de Desenvolvimento Econômico e Social de Ananás, Wilson Saraiva (PPS), levou nesta terça-feira, 29, ao presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Danilo Forte, solicitação de implantação de um programa de casas populares para o município. Acompanhado do senador João Ribeiro (PR) e da deputada Nilmar Ruiz (sem partido), o secretário municipal apresentou também projeto de ampliação e melhoria de abastecimento de água e tratamento do esgotamento sanitário do município.

Durante a reunião, Wilson Saraiva obteve do presidente da Funasa a possibilidade de levantar até 70 casas populares com recursos federais. "Entramos na sala do presidente da Funasa com um pedido para construir sete casas no Povoado de São Raimundo. Ao final, com apoio do senador João Ribeiro e da deputada Nilmar Ruiz, saí com a esperança de construir pelo menos 10 vezes mais do que eu vim reivindicar", reconheceu o secretário.

Joao Ribeiro e Nilmar Ruiz

Wilson Saraiva deixou o gabinete do presidente da Funasa satisfeito com o trabalho dos parlamentares federais. A reunião foi rápida, mas foi suficiente para conseguir atingir os meus objetivos. Ainda tive tempo para fazer um relato sobre a precária situação da rede de esgoto de Ananás. Recebemos o município sem redes de esgoto no centro de Ananás, justamente onde a infra-estrutura é mais necessária, relatou o secretário ao presidente da entidade do Ministério da Saúde.

Fonte: Assessoria de Imprensa sen. João Ribeiro