Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Esequias Araújo

O governador interino Carlos Henrique Gaguim participou, nesta quinta-feira, 1°, de almoço de confraternização pela posse de Roberto Pires na Presidência da Fieto – Federação das Indústrias do Estado do Tocantins.

Roberto Pires, que é vice-presidente eleito da Fieto, foi alçado ao comando da instituição após o presidente Eduardo Machado se licenciar do cargo. Com essa mudança, Pires deve permanecer no cargo até 2011. No almoço, o novo presidente do sistema federativo da indústria disse ao governador Carlos Gaguim que a Fieto “é a sua casa, estando sempre disponível para colaborar com o processo de industrialização do Tocantins”.

Eduardo Machado, por sua vez, solicitou apoio incondicional da classe industrial ao governo, afirmando a intenção do Executivo em traçar um planejamento administrativo para os próximos 20 anos, o que dá mais segurança aos investidores do Estado.

Sinduscon

Roberto Pires é empresário do ramo da construção civil há mais de dez anos e acumulava à vice-presidência da Fieto o cargo de presidente do Sinduscon – Sindicato das Indústrias da Construção Civil, do qual ele se licenciou, abrindo espaço para o empresário Luciano de Carvalho Rocha (também presente ao almoço desta quinta-feira) assumir o comando do sindicato.

Fonte: Secom