Geral

O governador interino Carlos Henrique Gaguim participa, nesta quinta-feira, 8, em Xambioá, a 507 quilômetros de Palmas, da apresentação pública de estudos ambientais relativos à instalação da unidade da Votorantim Cimentos no município. O evento será realizado às 15h, na feira coberta da cidade.

Na ocasião, a comunidade vai receber informações sobre o estudo ambiental, realizado por uma empresa terceirizada, e também sobre dados da fábrica da Votorantim instalada em Xambioá.Durante a apresentação pública a população poderá fazer perguntas aos representantes da empresa. O responsável pelas informações será o gerente operacional da unidade, Paulo Damasceno. Estão sendo investidos no empreendimento cerca de R$ 300 milhões e a produção de cimento foi iniciada, parcialmente, em março deste ano.

A Votorantim Cimentos é uma holding operacional que reúne as empresas de cimento, agregados, cal hidratada, argamassa, calcário agrícola, gesso e concreto, do Grupo Votorantim. É uma das 10 maiores empresas de cimento do mundo e atua no Brasil, Estados Unidos e no Canadá. Atualmente é líder do mercado nacional de cimento, no qual tem participação de 40%.

 

Fonte: Secom

Por: Redação

Tags: Carlos Gaguim, Votorantim Cimentos, xambioá