Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A assessoria de imprensa do vereador Valdemar Junior (DEM) encaminhou nota à imprensa nesta quarta-feira, 07, na qual acusa a retirada do programa de rádio do vereador, que ia ao ar de segunda a sábado das 10h às 12h pela 96 FM Emissora da Redesat. Segundo a nota, a retirada do programa do ar tem motivações de cunho político.

A nota esclarece que Valdemar recebeu um convite da ex-democrata, deputada federal Nilmar Ruiz (PR), para também deixar o DEM e seguir com ela para o Partido da República. Como o vereador não aceitou, a deputada teria, segundo a nota, utilizado o poder político que tem hoje sobre a Redesat para retaliar o vereador e comunicador.

A nota ainda afirma que Valdemar não sabe se o governador interino Carlos Henrique Gaguim (PMDB) tem conhecimento do ocorrido ou se foi conivente com a atitude da deputada.

Confira a nota na íntegra

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Quanto a retirada do Programa Valdemar Junior do ar pela Emissora Redesat, a Assessoria de Imprensa do Vereador Valdemar Junior esclarece:

A partir de hoje 07 de outubro de 2009 o Programa Valdemar Junior que ia ao ar de segunda a sábado das 10h às 12h pela 96 FM Emissora da Redesat não será mais veiculado por motivações de cunho político.

O Vereador Valdemar Junior possui um histórico de 21 anos de atuação no meio da comunicação, atuando como radialista, repórter e apresentador de televisão em várias emissoras no Estado do Tocantins e Goiás.

O Programa Valdemar Junior estava no ar desde 17 de setembro de 2007 e com um alto índice de audiência na capital e nos municípios circunvizinhos.

Porém, o contexto político pelo qual passa o Estado do Tocantins nos últimos dias fez com que o programa deixasse de ser veiculado. O vereador Valdemar Junior recebeu da Deputada Nilmar Ruiz o convite para deixar o seu partido (DEM) e seguir junto com ela para o PR. Como Valdemar Junior não aceitou o convite a deputada resolveu usar do poder político que hoje tem na Redesat para fazer retaliações ao seu programa.

O cidadão Valdemar Junior não sabe se o governador interino tem conhecimento ou foi conivente com a atitude da deputada, mas quer acreditar que não. E lamenta pela atitude antidemocrática da deputada que num gesto de perseguição política tirou-lhe o direito a liberdade de expressão não permitindo sequer que o apresentador despedisse dos seus ouvintes. A deputada não soube separar o profissional do político.

Aos ouvintes fica o agradecimento do apresentador e radialista Valdemar Junior pela forma carinhosa que sempre acolheu o Programa Valdemar Junior em suas casas.

Assessoria de imprensa do Vereador Valdemar Junior